quinta-feira, 29 de abril de 2010

Destino

Acordo como os pássaros cativos,

Com a ária da vida nos ouvidos.

Acordo sem amarras nos sentidos,

Fiéis à sempiterna liberdade...

Nada pôde vencer a lealdade

Que juraram à deusa aventureira.

Nem as grades do sono, nem a severidade

Da noite carcereira.


Acordo e recomeço

O canto interrompido:

O desvairado canto

Da ira irrequieta...

- O canto que o poeta

Se obrigou a cantar

Antes de Ter nascido,

Antes de a sua angústia começar.

Miguel Torga

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Adeus Daniel...


Faleceu o Daniel, o nosso benjamim…

Só tinha vinte aninhos!!

Não pergunto porquê, porque sei que ninguém consegue responder… simplesmente a vida tem destas coisas. Não escolhe, não selecciona, não ajuíza, simplesmente é implacável!

Ainda agora, nas nossas saídas de campo, brincava contigo, ria contigo, te dava incentivo para continuares connosco, porque a tua juventude, a tua humildade e carácter, faziam de ti uma pessoa muito querida entre nós: eras o nosso benjamim…

Qual será o sentido desta vida amigo? Diz-me agora tu, diz-me tu, se é que existe verdadeiramente alguma coisa para lhe dar sentido.

Um grande adeus ou um até já meu amigo.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

VIII Curso de Espeleologia - Nível III



Pois é, já lá vão quase 4 anitos após a realização do VIII curso de Espeleologia Nível III organizado pela FPE - Federação Portuguesa de Espeleologia. Foi um curso com uma boa participação e onde, para além dos conhecimentos demonstrados e adquiridos, se fortaleceu amizades entre pessoas e associações presentes.

Não posso deixar de confessar que me deixaram saudades aqueles dias de trocas de experiências, de convívio entre pessoas com as suas diferenças mas todas interessadas no mesmo fim.

Assim, esta postagem é uma homenagem a todos os que participaram, alunos e monitores, neste evento. Com a sua insistência, a FPE, vai gerando espeleólogos que, moralmente, tem a obrigação e, diria mesmo, dever de escrever o presente e futuro da qualidade da nossa espeleologia.

Um forte abraço a todos nós e… onde andam vocês?

quarta-feira, 7 de abril de 2010